214-Forever Echinacea Supreme - 214
×
214-Forever Echinacea Supreme - 214
214-Forever Echinacea Supreme - 214
R$ 90,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Diminue as probabilidades de contrair gripe em 58% e com vitamina C em 86%.

O jornal Britânico The Lancet Infectious Diseases publicou, em Julho de 2007, um artigo cientificamente relevante no que respeita à eficácia dos tradicionais extractos de equinácia na prevenção da gripe e na redução da duração dos seus sintomas.
O estudo corresponde a 14 análises clínicas distintas a cerca de 1600 pacientes e concluiu que os extractos desta planta diminuem as probabilidades de contrair gripe em 58% e que a duração média da sua manifestação é de 1,4 dias. Mas não é tudo, quando os extractos foram tomados com vitamina C verificou-se uma redução de 86% na incidência da doença! Esta notícia confirma a eficácia da tradicional fórmula equinácea + vitamina C, preferida por milhões de pessoas, no mundo inteiro, para prevenir gripes e constipações. É sem dúvida uma aposta vencedora que reduz drasticamente a probabilidade de contrair gripe. No caso de já estarmos contaminados com o vírus é ainda capaz de minimizar o período de infecção.


Equinácea - goldenseal - extracto de semente de uva
INDICAÇÕES:
A Equinácea tem uma longa tradição na cultura dos Índios Norte Americanos das Planícies, que a usavam para ajudar na manutenção da sua saúde durante o Inverno. Aplicavam também cataplasmas das raízes, usavam a equinácea para lavar a boca e bebiam o seu chá. Ela cresce naturalmente nos estados do Médio Oeste, desde a Pensilvânia Ocidental até ao Kansas e ainda até ao longíquo sul como o Norte do Texas. Uma das principais defesas do organismo é feita a partir de uma substância gelatinosa, chamada ácido hialurónico (HA). O HA encontra-se nos tecidos entre as células, para os manter juntos actuando como um “cimento”. Existe uma enzima, hialuronidase, que ataca o HA de uma forma ainda não muito compreendida. Quando isto acontece, o HA depressa perde a sua viscosidade tipo gelatina, e este “cimento” protector perde a sua eficácia. Quando o enzima destroi a integridade da barreira HA, a função imunitária pode sofrer. A Equinácea previne a dissolução do HA, por esta enzima.
Equinácea: Anti-inflamatória, Antimicrobiana, Protectora do tecido conjuntivo, Ajuda a reforçar as defesas do sistema imunológico, Ajuda a inibir a enzima hialuronidase, Ajuda na prevenção e no tratamento de infecções respiratórias e cutâneas.
Goldenseal: Antimicrobiana, Estimulante do sistema imunológico e Tonificante do organismo.
Extracto de Semente de Uva: Possui propriedades antioxidantes, Ajuda a controlar situações alérgicas, Ajuda a melhorar e preservar a elasticidade da pele.
COMPOSIÇÃO:
Equinácea purpurea (erva), Equinácea angustifolia (raiz), Goldenseal, Extracto de Semente de Uva, Celulose, Ácido Esteárico, Estearato de Magnésio, Croscarmelose de Sódio, Silica e Hidroxipropilmetilcelulose. 60 comprimidos.
MODO DE USAR:
tomar 2 comprimidos por dia ou consoante as necessidades.
Forever Living Products Forever Echinacea Supreme


A Equinácea - Echinacea.

Echinacea angustifolia (D.C.) Heller, também a Equinácea purpurea (L.) Moench. e a Equinácea pallida (Nutt.) Nutt.
Família da Asteráceas (Compostas).
Habitat e distribuição.
A Equinácea é uma Planta herbácea vivaz. A angustifolia é originária dos parados da parte Sudoeste dos EUA, a Equinácea purpurea e a Equinácea pallida da parte Central e Oriental dos EUA.
Partes utilizadas.
Raízes. Principalmente da Equinácea purpurea e da Equinácea pallida.
Constituintes.
Para além dos compostos não específicos, Acidos gordos, óleo essencial, fitosteóis, rutósido, alcalóides, pirrolizidínicos (0,006%), possuem como compostos activos os derivados dos ácidos dicafeico e ferúlico, os equinacósidos A e B (0,5 a 1%), compostos alifáticos de cadeia longa e os polissacáridos (equinacinas). A equinácia mais estudada, quimica e farmacologicamente, é a E. purpurea que apresenta algumas difrenças quantitativas em relação à E. pallida e à E. angustifolia.
Farmacologia e actividade biológica.
Imunoestimulante, activando o sistema imunológico celular não especifico, impedindo as infecções. Activa a formação de leucócitos. Acção anti-inflamatória e anti-viral. Protege o colagénio.
Usos etnomédicos e médicos.
A aquinácea é usada na profilaxia e tratamento da gripe, inflamações orofaríngeas, rinossinusites e bronquites, principalmente em doentes com imunidade diminuída ou fazendo quimioterapia. Externamente, sobre a forma de pomadas ou em compressas nas queimaduras, feridas purulentas, acne e outras inflamações ou ulcerações cutâneas.
Principais indicações.
A equinácea está indicada nos Síndromas gripais com tosse, bronquite, febre, odinofagia. Como imunoestimulante.
Usos aprovados pela comissão E.
Equinácea purpurea: internamente, coadjuvante em gripes e infecções crónicas do aparelho respiratório e urinário. Externamente, cicatrizante de feridas e em ulcerações crónicas.
E. pallida: coadjuvante no tratamento da gripe.
Contra-indicações.
Gravidez, aleitação, hepatites. É recomendado não utiliza